Quiropraxia no tratamento das dores lombares (lombalgias)

Quiropraxia gera uma economia de 40% em gastos com dor lombar

 

Uma pesquisa foi feita pela Associação Americana de Quiropraxia (ACA), contou com a participação de 85.000 beneficiários do plano de saúde Blue Cross Blue Shield (BCBS) nos EUAA. A conclusão deste estudo foi que a quiropraxia gera uma economia de 40% nas despesas com tratamento para dor lombar em comparação às despesas do tratamento médico.
A dor lombar, ou lombalgia, é um importante problema de saúde pública. Mais de 85% dos norte-americanos sentem dor lombar em algum momento da vida. Os efeitos desse problema se refletem não só na redução da produtividade dos trabalhadores, mas também nos gastos anuais de cerca de 50 bilhões de dólares com tratamentos de saúde – fazendo do tratamento da lombalgia um dos 10 mais caros nos EUA.
O estudo observou grupos totalmente cobertos pelo seguro de saúde BCBS do Tennessee ao longo de dois anos. A população do estudo teve acesso livre a médicos e quiropraxistas, sem limite de consultas e sem diferenças nos custos aos pacientes.

Os pesquisadores estimam que haveria uma economia anual de 2,3 milhões de dólares se o atendimento inicial com Quiropraxia fosse liberado pelo plano de saúde em casos de lombalgia. A pesquisa está disponível online e também foi publicada em dezembro de 2010 na revista JMPT.
Você é Acadêmico de Fisioterapia ou Fisioterapeuta ? Conheça nosso curso de Quiropraxia clicando aqui.